quarta-feira, 27 de maio de 2009

A feliz estória de um apaixonado pela Veraneio.




"Meu nome é Alex Fardo, sou de Joaçaba - Santa Catarina, há anos já em busca de uma Veraneio de Luxo 1972 em bom estado, não perfeita porque sabemos que algo assim de duas uma, ou o proprietário também é um aficcionado por ela e não vende ou pede um valor muito acima do possível para negociação. Menciono 1972, em especial, pois meu avô tinha uma e ficou anos com ela e pra variar desde guri eu já gostava daquele carro. Ele vendeu para meu tio, que depois vendeu para um fulano que converteu-a para gás e depois vendeu para mais um sujeito, este por sua vez descobrimos que mora em Santo André. Entramos em contato com ele mas infelizmente não está à venda a tão sonhada Veraneio porque ele a usa diariamente para trabalho.
Mas até que enfim neste ano de 2009 encontrei um exemplar ano 1977 em muito bom estado de conservação em Curitiba. Finalmente fechamos negócio.
Esteticamente o objetivo é deixar o mais original possível, interno e externamente e no quesito motor e caixa - que por sinal tem um ótimo Chevrolet Brasil 4300 a gasolina - também será mantido. Particularmente acho um crime colocar motor Diesel ou converter para gás. Atualmente eu troquei o eixo dianteiro por um com freio a disco ventilado e pinças duplas. Devido ao peso da "bixinha", freio é de suma importância para quem pretende até viajar longas distâncias."
O que achou da matéria? Não deixe de comentar!
Elaboração: Alex Fardo Adaptação: César Augustto
*Clique nas fotos para ampliá-las.

Cansado de procurar o catálogo com as cores originais da Veraneio? Encontre-as aqui!

Com o passar do tempo, encontrar peças antigas (e originais) da Veraneio se torna uma tarefa muita cansativa e às vezes decepcionante. E com o catálogo com as cores originais da época também não é diferente, mas o nosso amigo Alex Fardo passou por todo esse processo de busca e foi bem sucedido. Muitos donos de Veraneio procuram manter um padrão de originalidade, e manter a cor original da época é algo indispensável. Agora este tão procurado catálogo está disponível para todos e esse processo se tornará mais fácil.

Obs.: O Catálogo é muito grande (abrange toda linha Chevrolet de 1969 até 1980) e por isso foi salvo como arquivo PDF. Pode ser aberto com o programa Adobe Reader. Abaixo seguem o link oficial para baixar o adobe e o link para baixar o catálogo. (Links seguros; Testados e Aprovados)

Link para baixar o Adobe Reader (caso já não o possua): http://get.adobe.com/br/reader/
Link para baixar o Catálogo: http://rapidshare.com/files/279903739/Cores_GM_1969_a_1980.pdf.html

O que achou da matéria? Não deixe de comentar!

Elaboração: César Augustto Contribuições: Alex Fardo