quarta-feira, 27 de maio de 2009

A feliz estória de um apaixonado pela Veraneio.




"Meu nome é Alex Fardo, sou de Joaçaba - Santa Catarina, há anos já em busca de uma Veraneio de Luxo 1972 em bom estado, não perfeita porque sabemos que algo assim de duas uma, ou o proprietário também é um aficcionado por ela e não vende ou pede um valor muito acima do possível para negociação. Menciono 1972, em especial, pois meu avô tinha uma e ficou anos com ela e pra variar desde guri eu já gostava daquele carro. Ele vendeu para meu tio, que depois vendeu para um fulano que converteu-a para gás e depois vendeu para mais um sujeito, este por sua vez descobrimos que mora em Santo André. Entramos em contato com ele mas infelizmente não está à venda a tão sonhada Veraneio porque ele a usa diariamente para trabalho.
Mas até que enfim neste ano de 2009 encontrei um exemplar ano 1977 em muito bom estado de conservação em Curitiba. Finalmente fechamos negócio.
Esteticamente o objetivo é deixar o mais original possível, interno e externamente e no quesito motor e caixa - que por sinal tem um ótimo Chevrolet Brasil 4300 a gasolina - também será mantido. Particularmente acho um crime colocar motor Diesel ou converter para gás. Atualmente eu troquei o eixo dianteiro por um com freio a disco ventilado e pinças duplas. Devido ao peso da "bixinha", freio é de suma importância para quem pretende até viajar longas distâncias."
O que achou da matéria? Não deixe de comentar!
Elaboração: Alex Fardo Adaptação: César Augustto
*Clique nas fotos para ampliá-las.

17 comentários:

Alex A. Fardo disse...

Bela estória mesmo!!! Modestia a parte... hahaha
É isso aí mesmo Cesar, mais uns dias e eu volto a comentar mais sobre a minha máquina e o que estarei fazendo nela. Acho interessante para o próximo post talvez algumas fotos de detalhes como: Lanternas, Interior, Motor etc...
Grande abraço e até +

Alexandre Thomaz disse...

Alex,

Seu carro está muito bonito, acredito que para a total originalidade, falte muito pouco, qualquer coisa estou a disposição.
Parabéns

Alexandre Thomaz

Marcos Evalber disse...

Se vc perceber ou notar as estórias relacionadas quando alguém quer adquirir uma veraneio é interessante.meus parabens a todos que têm uma veraneio além de gostar e ter duas,o importante é voce saber ,o prazer que ele pode de proporcionar.ao dirigi-las e senti-la.

Marcos Evalber disse...

Sou também eternamente enquanto viver apaixonado por veraneio chevrolet,gostaria que voce dentro de seus conhecimentos me esclarecer um ocorrido com relação a minha maquina,tenho uma vera que adquiri,mandei selar ano passado e este ano quando mandei,tive uma surpressa.veio com nºs de passageiros reduzido de 09 para 05a informação dada pelo despachante é uma nova Lei.vc saberia me informar sobre esta lei.que reduziu,a procedencia é de SP,e moro em Belém Pará.e não posso mudar também de municipio.Me ajuda por favor.

Unknown disse...

Caro amigo, é com muita alegria que posto este comentário, pois tenho a sua e minha tão desejada 1972, que está toda original a não ser pelo motor 4800 canavieiro a alcool, que coloquei, mais o original continua comigo.
Gostaria de poder trocar + figurinhas com vc, pois temos um carro e um gosto em comum.
Abraços
jaferma2008@hotmail.com

Unknown disse...

Olá,

possuo manual do proprietário da Veraneio ano 1969 em perfeito estado. Interessados em comprar favor entrar em contato.
Abraço,
João Francisco
41 9977-5324
hoffmann.joao@gmail.com

Unknown disse...

Vendo Veroneio 79 azul toda alinhada nunca bateu, tem alguns ponto de funilaria bem poucos, tapeçaria boa.
Entra em contato : (011)2440-7861 ou (011) 9343-3217
se alguém estiver interessado mando fotos.
e-mail: juu.cavalcanti@hotmail.com

Unknown disse...

Olá amigo! tenho uma veraneio e estou com problemas na tampa traseira!tem alguma idéia de tranca? desde ja agradeço...nizinhomingoni@hotmail.com

Unknown disse...

Olá amigo! tenho uma veraneio e estou com problemas na tampa traseira!tem alguma idéia de tranca? desde ja agradeço...nizinhomingoni@hotmail.com

Unknown disse...

Ola amigo! Tenho uma veraneio e estou com problemas com a tampa traseira, tem alguma ideia de tranca? obrigado
nizinhomingoni@hotmail.com

Élio disse...

ola caro colega augusto,tambem sou apaixonado por uma veraneio,inclusive adquiri uma 78 da mesma cor da sua só que metalica ela está linda,é um super carrao,parabens pela sua está linda,abraços.

Élio,Sao Paulo-email-elio.moreira@bol.com.br

alexandre disse...

Ola Alex, parabéns pelo seu blog.
Este ano minha veraneio fez 40 anos. também vou postar imagens dela no meu blog. Escrevi um livro (A Caverna Misteriosa) e num dos capítulos não pude deixar de falar dela: "Alexandre e sua Veraneio".
Só quem tem para amá-la.

alexandre disse...

Para a amiga Isabela. Eu resolvi meu ploblema adaptando duas trancas de geepe na porta trazeira, nunca mais abriu na estrada. Nas lojas de assessorios você encontra. Vou postar imagens no meu blog se quiser dar uma olhada. Alexandre Candiotto Dias

gian disse...

Pessoal, tenho réplica do manual do Veraneio 1972. É praticamente igual ao original, e o melhor é que não cheira coisa velha, cheira papel novinho, com todas as imagens e cores perfeitas. Eu mesmo fiz. Garanto que todos os dados são perfeitamente iguais ao original.Tem gente que acha besteira, porém o manual tem muitas informações necessárias, inclusive todos os dados do motor, parte elétrica, todos os fluídos à serem utilizados e todas as informações de medidas. Quem estiver interessado, entre em contato pelo email gianchiarelli@gmail.com. Faço um preço adequado , R$120,00, se levado em conta que um original custa mais de R$250,00. Mando quantas fotos forem necessárias, para provar a qualidade do produto. agradeço a atenção! abraços!!

MarFon Imóveis disse...

legal gostei do blog também gosto muita da Veraneio, inclusive tenho uma dê uma olhadinha neste link http://youtu.be/FtDPkp1nmV4
se achar legal coloque ela também no blog. Meu nome é Marllon Fonseca

MarFon Imóveis disse...

achei muito legal, tenho uma também veja o link http://youtu.be/FtDPkp1nmV4

se quiser coloque no blog

obrigado pelo catálogo

Marllon Fonseca

Unknown disse...

Olá amigo. Muito interessante tua história. Que bom que achou o carro que queria.
Minha família tem uma veraneio nesta mesma cor e do ano de 1972. Estamos com ela desde 1974, quando meu pai comprou-a. No momento esta fazendo lanternagem, mas ainda não sabemos ao certo se ficaremos com ela.
Realmente é um carro muito bonito. O seu esta um barato. Cuide muito bem dela. Abraços!