quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Qual o porquê de ter uma Veraneio?













Ter uma Veraneio é muito mais do que simplesmente possuir um veículo qualquer. É ter uma verdadeira obra-prima, um carro de verdade, um parceiro com o qual você pode contar a qualquer momento, é fazer parte de uma história bem sucedida. A Veraneio não é um simples utilitário esportivo, ela é o verdadeiro estado da arte em forma de carro, pois é o único utilitário esportivo de grande porte com design único, exclusivo, charmoso, bonito e sobretudo, elegante. A Veraneio une o útil ao agradável, literamente, pois possui o exluviso design e o raro amplo espaço interno, tudo reunido em um único veículo. Com um motor diesel, do mais simples ao mais sofisticado, um proprietário consegue utilizar a Veraneio no uso diário, com desempenho satisfatório e consumo honesto. Investindo R$155.00 ao encher o tanque de 72L uma pessoa percorre até 720KM no uso urbano. Ou seja, com R$30.000,00(preço de uma Veraneio diesel e conservada) uma pessoa consegue ter tudo isso e muito mais, o que é realmente surpreendente, pois a Veraneio possui porta-malas maior que várias caçambas de picapes cabine dupla(Ranger, S-10, Hilux etc.) e com este valor não se compra nada semelhante, tanto carro 0km quanto usado. Atualmente, o combustível que apresenta melhor relação custo x benefício é o diesel. Portanto, seja mais um(a) feliz proprietário(a) e faça parte desta história bem sucedida, seja inteligente e compre uma Veraneio diesel.


O que achou desta matéria? Não deixe de comentar!

* Clique nas fotos para ampliá-las.

20 comentários:

Ricardo Khaely disse...

Cesar, como você disse:
Veraneio, carro de verdade.

César Augustto disse...

Olá Ricardo Khaely. A Veraneio é simplesmente o melhor utilitário esportivo do mundo, sem exageros. Este exemplar da foto é seu? Caso sim, você possui mais fotos? César Augustto.

Ricardo Khaely disse...

Essa é a celeste um carro com o qual sonho a muito tempo.
quase adquiri um igual a esse. mas não pude fechar negócio, mas ainda não desisti, futuramente eu consigo.

forte abraço

Unknown disse...

Parabens pela propaganda, realmente a Veraneio é um carro Maravilhoso, tenho uma a Diesel desde 1999 e estou satisfeito , viajo a media de 5.500 km por mes e com total conforto pois a minha tem a macanica MWM 2.8 turbo interculer e tb ar condicionado
A minha é 1983 de luxo e sou o 4 feliz proprietario.
Parabens pela ideia de reunir o pessoal.
Sergio

César Augustto disse...

Olá Sérgio. Parabéns pela sua veraneio e obrigado pelo elogio!

RUANN MACHADO disse...

veraneio apesar do nome que evoca prazer muitos tremiam ao ver uma virar a esquina !!!

eu tenho uma 78 deluxo preto fosca com motor 4.3 a gasolina .

Sulivan disse...

Pessoal,

Estou em negociacao p comprar uma Veraneio q se encontra no RS, porem o carro estah c um problema em sua documentacao. Na “CERTIDAO DE REGISTRO” do veiculo o combustivel ja consta como DIESEL, porem no campo "INFORMACOES SOBRE RESTRICOES" diz "VEICULO SEM CONDICOES DE USAR DIESEL. DEVE ALTERAR COMBUSTIVEL".

Ja no campo "OBSERVACOES", ainda do mesmo documento, tem a numeracao do motor ( diesel ) e a seguinte mensagem: "VEICULO C RESTRICAO AO USO DE DIESEL: LIBERACAO DEPENDE DE ANALISE TECNICA".

Com intuito de sanar a duvida se eh passivel ou nao a regularizacao do carro c o motor a DIESEL, liguei p o Detran-RS varias vezes e cada vez q ligo obtenho uma resposta diferente das atendentes.

Minha pergunta seria se existe alguem com conhecimento de causa p me responder c precisao se EH ou NAO possivel a regularizacao desse veiculo.

Agradeco antecipadamente se alguem puder ajudar.

Sulivan.

César Augustto disse...

Olá Sulivan. Desculpe-me pela demora. Sim, é possível "converter" a Veraneio para Diesel, pois durante sua época de fabricação (1964 - 1988) existiu um modelo original a diesel, equipado com o mesmo motor da D-10 (Q20B 4.236 3.8L). E como naquela época as regras de alterações mecânicas já eram as mesmas que atuam hoje, é legalmente possível. Mas antes de conceder a autorização, o carro passa por uma vistoria completa, para ter certeza que o carro tem reais condições de rodar no grandes centros urbanos. E é exatamente nesse ponto que a maioria das Veraneios são reprovadas, pois não estão com plenas condições de trafegar (e você deve saber disso perfeitamente). Enfim, é possível, mas com sua "dificuldades" e as famosas burocracias.

Sulivan disse...

Cesar, vc se incomodaria de me fornecer seu email? Caso se sinta desconfortavel em deixa-lo aqui, o meu eh SULIVANM@HOTMAIL.COM. Gostaria de explorar mais a questao da conversao c vc, mas pelo blog leva-se mt tempo. Um assunto q gostaria de abordar eh a "PORTARIA Nº 23, DE 6 DE JUNHO DE 1994 do DEPARTAMENTO NACIONAL DE COMBUSTÍVEIS". Se puder quebrar esse galho, te agradeco.

ThiaGÃØ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ThiaGÃØ disse...

Olá senhores, sem dúvidas nenhuma, A veraneio é uma obra prima, uma mistura muito linda de desing e sofisticação para época da sua criação, ao ponto de conquistar o gosto de pessoas que vieram depois de sua fabricação, Quero parabenizar o criador do blog pois este é o que faltava, para os amantes da gran vera, Bom tenho 25 anos sou apaixonado desde mulekinho por essa maravilha chamada Veraneio, e a procura de uma p/ eu poder brincar. São Carlos Sp Thiagop Rigo

Marcos Evalber disse...

Meu grande amigo,Você É O CARA,Já mencionei anteriormente e ratifico,para mim você é o maior conhecedor sobre o assunto relacionado a VERANEIO CHEVROLET.e aproveitando a oportunidade na segunda foto deste pelo exemplar,pergunto a você.onde posso conseguir estas rodas que estão nela.favor me indique o melhor local para comprar.meu grande amigo.

Ingrid Helena Tavares disse...

Ola, tenho uma veraneio para vender, documentação ok, estofamento novo, pintura nova, prata,diesel, motor d20 (96). segue o endereço para ver as fotos e contato www.olx.com.br, digite o cep 14340-000, tambem mando foto por e-mail.
tavarescarpintaria@hotmail.com

Marcio

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

sempre gostei da veraneio, sou louco de vontade de encontrar uma veraneio ambulância para restaurar, mas adaptaria motor a diesel pela economia...

HENRY CLAUDE STELMARSCZUK disse...

Parabéns pelos carrões, realmente a veraneio é um tesão de carro, um carro de verdade, não essas "latas de azeite cinzas metalicas" que a gente ver por ai nas concessionárias...
Uma informação que preciso da parte de vcs antes de fechar um negócio que está pela boa, mas estou um pouco grilado, estou negociando uma GM Veraneio 1983, só que o motor é a álcool, o que vcs me dizem???
Qual a relação custo x benefício, o desempenho do motor fica comprometido???
Se puderem me informar desde já agradeço.
Abraço;
Henry

HENRY CLAUDE STELMARSCZUK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Rodrigues disse...

Sua veraneio esta linda!!..muito show!! parabens

Unknown disse...

olá cesar,muito prazer em conhecer!! que bom termos este clube para nós amantes da vera,assim, podemos nos ajudar,e obter conhecimento,a minha barca é 84 cinza escura gasolina e gás seis cilindros,tá inteira ,claro!!tenho um projeto para ela,gostei do seu painel com o velocímetro etc de que veículo é,e a direção é de qual e se cabe na direção hidráulica? gostaria de por na minha!! meu nome é andré.

Unknown disse...

ola bom dia a todos, tenho uma d10 adaptada cambio 5 machas suspensão da silverado, motor perks 4236 queria adapitar um maxion s4t plus 150 cv e adapitar um interculer, alguem tem este motor disponivel para negociaçãoou sabe onde eu possa encontrar? watzap 33 999764422 fala com marcos.

Unknown disse...

uma outra duvida se eu nao conseguir o motor maxion s4tplus 150cv, queria adapitar uma turbina no meu perkns 4236, teria algum dano futuro na vida util do motor?